Seguro de Previdência Privada

O que é um Plano de Previdência?

 

É uma ferramenta de planejamento financeiro pessoal.

Tem como objetivo, auxiliar na obtenção de renda vitalícia necessária para garantir o padrão de vida desejado no período de aposentadoria.

Divide-se em dois momentos:

Período de acumulação: todos os recursos (contribuições, aportes financeiros, transferências de outros planos de previdência já existentes, 13° salário, participação nos lucros), são atualizados de acordo com o plano escolhido, formando a reserva necessária para obtenção do benefício desejado;

Período de concessão do benefício: quando for atingida a idade de saída escolhida para se aposentar, a reserva acumulada transforma-se efetivamente em renda, sendo possível optar a melhor forma de recebê-la. 

Seguro de Previdência Privada

Conheça os Planos

Existem diferentes opções de planos no mercado e, com a orientação do corretor, vai ser fácil encontrar a mais adequada a você. Para acertar na escolha, considere inicialmente dois pontos: como você declara o Imposto de Renda e se você quer ou não ter garantia mínima de rentabilidade. O quadro abaixo mostra as principais características dos planos.

Seguro de Previdência Privada

Incentivo Fiscal: A diferença você sente no bolso!

Para quem faz a declaração completa do Imposto de Renda, o incentivo fiscal faz toda a diferença, porque permite deduzir o que você investe no plano de previdência até 12% da sua Renda Bruta Anual, um valor muito significativo.

Seguro de Previdência Privada
Redução do Imposto de Renda R$ 1.320,00

Conheça as opções para receber sua renda (aposentadoria)

Escolhido o melhor plano, a renda mensal será vitalícia. Porém, até o trigésimo dia útil anterior ao da data prevista para concessão, e a seu único e exclusivo critério, você poderá solicitar à Seguradora, a alteração da forma de pagamento, por qualquer uma das modalidades que seguem:

Renda Mensal Vitalícia:

Renda paga vitaliciamente ao Participante a partir da data escolhida para concessão do benefício. Ocorrendo o falecimento do participante, cessam os pagamentos.

 Renda Mensal Vitalícia Reversível ao Beneficiário:

Consiste em uma renda paga por toda a vida ao participante a partir da data escolhida para concessão do benefício. Ocorrendo o falecimento do participante durante o recebimento da renda, 50, 60 ou 70% de seu valor será revertido vitaliciamente ao beneficiário indicado.

Renda Mensal Vitalícia com Prazo Mínimo Garantido:

Renda paga vitaliciamente ao participante a partir da data escolhida para concessão do benefício, sendo garantida aos beneficiários conforme segue:

– o participante indica o prazo mínimo de garantia (contado a partir do início de recebimento do benefício). Se durante este período ocorrer o falecimento do participante, o benefício será pago aos beneficiários conforme os percentuais indicados na Proposta, até completar o prazo mínimo de garantia definido no momento da inscrição (5, 10, 15 ou 20 anos).

Renda Mensal Temporária:

Consiste na renda paga temporária e exclusivamente ao participante. O benefício cessa com o seu falecimento ou com fim da temporariedade contratada, o que ocorrer primeiro, sem que seja devida qualquer devolução, benefício ou compensação de qualquer espécie ou natureza.
Tempo mínimo: 1 ano

Renda Mensal Vitalícia reversível ao Cônjuge com Continuidade aos Menores:

Consiste em uma renda paga vitaliciamente ao Participante/Segurado, reversível ao cônjuge ou companheira(o) após o seu falecimento, e na falta deste, reversível temporariamente ao(s) menor(es) até que completem 24 anos, de acordo com o percentual de reversão estabelecido.

Simule o seu Seguro

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:

Seguro de Previdência Privada

1 + 11 =

Atendimento Online
Enviar